segunda-feira, 9 de maio de 2016

Sonho que se sonha junto é realidade

São Paulo, 9 de Maio de 2016.

Grandes expectativas, contagem regressiva, coração apertado, tudo junto e misturado.

Morar em um barco ?! Não... nunca tinha imaginado isso.
Mas sempre tive a vontade de conhecer o MUNDO. Não apenas viajando e ficando em hotéis, mas vivendo a fundo a cultura dos lugares, os costumes, as pessoas, enfim.. sentindo cada lugar.
E assim, o sonho do meu marido de viver em um veleiro virou o nosso sonho de conhecer o mundo. E então, começamos desde 2012 a planejar a nossa mudança de vida.

Nesses últimos anos levamos nossa vida na loucura de SP e em paralelo alimentamos o nosso sonho. Compramos nosso primeiro barco, o Lafitte, aonde tivemos finais de semana incríveis entre Ilhabela e Paraty - aumentando muito o nosso desejo de viver a bordo.

A escolha da escola americana das crianças em SP teve difícil adaptação no começo, mas foi fundamental para podermos hoje pensar na mudança de vida. A venda do nosso lindo apartamento que compramos na planta, acompanhamos a obra passo a passo e montamos com muito carinho... doeu, mas foi um grande passo na direção dos nossos planos.

Por fim, o falecimento do meu pai me mostrou que a vida é agora.. e que não devemos adiar os nossos sonhos.

Nesses últimos meses venho trabalhando a palavra desapego como nunca antes. Vendemos tudo, tudo mesmo, a casa hoje esta vazia. O que aprendi neste processo é que as coisas se foram, mas as lembranças ficaram - os sentimentos, os momentos, tudo está guardado.
E é exatamente o que eu também espero dessa nova fase da vida: acumular momentos e não coisas.

O fato de viver no mar - onde a comida, a água, a energia e o espaço são contados é uma forma de valorizar tudo o que temos na sua forma mais simples. Diferente da vida na cidade onde tudo é farto e esta sempre disponível. E é assim que eu quero que nossos filhos vivam esta experiência: dando valor as pequenas coisas. Para eles quero uma vida simples, de convívio familiar, de muita conversa, de brincadeiras e risadas. Que eles possam aproveitar intensamente esta experiencia e que levem este aprendizado para vida inteira.

Vou compartilhar com vocês aqui neste blog as minhas experiências, alegrias, dificuldades e principalmente a nossa transformação da vida na cidade para vida no mar. Acompanhem!




3 comentários: